Pular para o conteúdo
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #83859
    Avatar de Leonardo LitzLeonardo Litz
    Participante

      Galera, qual a melhor forma que vcs acham para guardar a auditoria dos registros.

      Criando na mesma tabela colunas que controlem o usuario de inclusao, alteracao, data de inclusao, data de alteracao… e etc na propria tabela

      ou

      Criando uma outra tabela que relacione como os registros de varias tabelas por um codigo sequencial unico, e nesta controlar o usuario de inclusao,usuario de alteracao, data de inclusao, data de alteracao e etc?

      #83864
      Avatar de Rodrigo MesquitaRodrigo Mesquita
      Participante

        Acredito que depende muito do sistema em que voce trabalhe. Voce auditando na mesma tabela vc irá controlar só inserção e atualização. Se isso bastar para a segurança do negocio do seu sistema eu acho mais simples. Caso voce precise de um controle mais complexo a utilização de tabelas de auditoria é recomendado. Acredito que não tem uma forma melhor ou pior, depende muito da empresa, do sistema.

        #83872
        Avatar de Leonardo LitzLeonardo Litz
        Participante

          Sei que cada caso é um caso, mas voce ja chegou a fazer algumas das alternativas, ou outras? Qual foi a forma de avaliação para tomada de decisao?

          Vlw

          #84812
          Avatar de marcelomirandolamarcelomirandola
          Participante

            Litz, sempre utilizei a criação de outra tabela. Acredito que tenho mais flexibilidade e não carrego tanto as tabelas que contém os dados do negócio.

            Marcelo.

            #84842
            Avatar de FabiodjsFabiodjs
            Participante

              Se fizer na mesma tabela só poderá guardar informações referentes a última ação, já que o registro é único. Concordam?

              desta forma voê saberá quem foi o ultimo a atualizar a tabela, mas não vai saber quem de fato alterou o valor de X de 2,00 para 3,00, pois este pode ter sido o penultimo usuário a alterar esta informação no banco.

              se isso não for o ideal para você, então faça em outra tabela onde você poderá cadastrar cada alteração realizada por usuário. Lembrando que ai o problema será de armazenamento, já que irá consumir mais espaço.

              Verifique o mais indicado para a sua situação 😉

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.
            plugins premium WordPress