Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 4 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 11 meses atrás por Avatar de Ricardo LimaRicardo Lima.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #106659
    Avatar de Ricardo LimaRicardo Lima
    Participante

      Olá,

      Peço desculpas primeiramente por talvez está levantando um tópico que parece que já existe coisas semelhantes, mas vi que também são bem antigos mais de um ano, mas queria ter uma ideia das coisas no momento atual.

      Bem, hoje eu sou estagiário de desenvolvimento em php, no inicio pensei que era uma carreira legal e tal, mas vejo que é um pouco desvalorizada e paga menos e para ganhar muito tem que ralar muito, nada contra a trabalhar para ganhar grana, mas deixar de viver é outra coisa, mas também porque tenho um pouco de dificuldade em lógica infelizmente.

      Trabalhei uma vez como operador em um datacenter onde pude perceber que tinha diversas áreas legais além da de programação e uma delas que achei legal foi a de administrador de banco de dados e em especifico claro dba Oracle. Particularmente eu curti o sr. Oracle e como ainda não estava atuando na área de desenvolvimento resolvi mudar o foco e ir para setor de banco, mas infelizmente não me dediquei ainda por completo. Comprei no tempo até o Livro para tirar a OCA 11g que está na poeira ainda, mas atualmente o desejo de ser dba voltou e eu sei que a remuneração de uma dba oracle inicialmente é melhor do que a de uma programmer, mas acho que é mais difícil também conseguir um trabalho quando não se tem nada de experiência, mas acho que eu teria um network onde me ajudaria a começar na carreira desde que pelo menos eu tivesse a OCA.