Pular para o conteúdo

Oracle compra a SUN – A invasão do hardware

Oracle compra a SUN – A invasão do hardware

Mais uma vez Larry Ellison surpreende o mercado ao afirmar que a Oracle poderá entrar no negócio de netbooks. Já era clara a intenção da empresa em se tornar um player significativo nesse mercado, mas sinceramente, eu não esperava que as ambições de Mr. Larry fossem tão grandes.

Se formos puxar do baú algumas antigas notícias, iremos relembrar que a Oracle no passado já tentou emplacar uma alternativa aos PCs chamada Network Computer, que nada mais era que um Thin Client. Não emplacou.
A SUN também teve a sua participação em um segmento diferente do de servidores. Foi quando lançou a sua linha de notebooks com processador SPARC. Também não vingou.

Se a Oracle partir mesmo para este segmento, pode ser a redenção das duas empresas. Os netbooks vieram para ficar e o mercado não para de crescer. Só nos resta saber o que a Oracle oferecerá de vantagens em relação aos produtos da ASUS, HP e tantos outros fabricantes que já possuem market share considerável no mercado brasileiro e internacional.

Você compraria um Netbook da Oracle ? Se vier com Solaris eu posso até pensar em comprar um !

Blog cadastrado no Rec6

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 4

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress