Pular para o conteúdo

Falando todos a mesma língua

Falando todos a mesma língua

É interesante perceber que dentro de uma empresa grande, a maioria dos departamentos não conversam na mesma língua, às vezes parecem ser de regiões distantes como o norte e sul do Brasil, às vezes parece ser de nacionalidades distintas, sem nenhuma familiaridade.

Você pede uma passagem urgente para o Rio de Janeiro e consegue uma passagem para semana que vem para o Rio Grande do Norte com escala no Rio de Janeiro.

Você implementa normas de segurança que são sistematicamente destruídas pela equipe de segurança. Você define um planejamento e forma de trabalho, vem um diretor e joga fora todo o seu planejamento e troca as tuas prioridades, assim que você termina as prioridades do diretor, as suas prioridades nível dois passam a ser nível um, as nível um passam a ser nível zero, as nível zero serão cobradas pela diretoria e você ainda fica com cara de incompetente.

É muito difícil sincronizar os pensamentos das pessoas que deveriam estar envolvidas com o processo de crescimento organizado da empresa. Eu estava lendo um documento interessante: http://www.brandme.com.br/missao/

Se solicitarmos a todos os colaboradores da empresa para que criem um documento sobre a missão e a visão da empresa, primeiramente, as grande maioria não saberia distinguir missão de visão, depois, creio que o pessoal da faxina e do café acertariam que o objetivo da empresa é ganhar dinheiro, o resto iria divagar muito e não saberiam nem ao menos o que a empresa produz ou por que ou mesmo para quem…

A quantidade de discordâncias que encontramos nos corredores da empresa são devido à falta de comunicação da diretoria com os funcionários e dos funcionários com a diretoria.

Outro dia um diretor veio bater à nossa porta, todo feliz, dizendo que conseguiu convencer o cliente de que entregaríamos toda a estrutura pronta em uma semana, ele SÓ esqueceu de consultar às áreas envolvidas, NOC e BD. Pois bem, tivemos uma semana para comprar os servidores, instalar o SO e os aplicativos e os BD e levar para o datacenter. Coisa simples, nada que normalmente não fazemos em um mês, tivemos apenas uma semana para resolver, aliás, os servidores de BD nos foram entregues na QUINTA após o meio dia e deveriam estar disponíveis para testes no SÁBADO pela manhã.

Imaginemos um mundo ideal, onde todos falassem a mesma língua…

Ah, já existiu esse mundo ideal, o livro de gênesis nos conta que também não foi tão bom assim…

Acho que o problema está no ser humano e não na forma de se expressar…

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 4

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress