Pular para o conteúdo

SQL Server Internals: In-Memory OLTP

SQL Server Internals

Você conhece a dBooks ? É uma plataforma de e-books que disponibiliza centenas de livros que são licenciados pela Creative Commons License (CC BY-SA).

Isso significa que você pode baixar gratuitamente qualquer um dos livros sobre essa licença !

O livro de hoje é o SQL Server Internals: In-Memory OLTP.

SQL Server Internals: In-Memory OLTP

O mecanismo OLTP In-Memory SQL Server 2016 (também conhecido como Hekaton) foi projetado para explorar terabytes de memória disponível e um grande número de núcleos de processamento. Ele nos permite trabalhar com tabelas e índices otimizados para memória e procedimentos armazenados compilados nativamente, além de tabelas e índices baseados em disco e procedimentos armazenados T-SQL, que o SQL Server sempre forneceu.

Os dados na memória do Hekaton são acessíveis, de forma transparente, usando interfaces familiares como T-SQL e SSMS, mas o comportamento e as capacidades internas do Hekaton são muito diferentes daqueles do mecanismo relacional padrão. Tudo o que você sabia sobre como seu SQL Server armazena e acessa dados é diferente em Hekaton. Tudo o que você entendeu sobre como vários processos simultâneos são tratados precisa ser reconsiderado.

Neste livro, Kalen Delaney explica como funciona o novo mecanismo OLTP In-Memory, como ele armazena e manipula dados e como, mesmo com todos os dados armazenados na memória e sem bloqueio ou travamento, ele ainda pode garantir as propriedades ACID de todas as transações.

Kalen trabalha com SQL Server desde 1987, se especializando em ajuste de desempenho de consulta e internos do SQL Server. O conhecimento interno do Hekaton que ela fornece neste livro o ajudará a migrar tabelas ou bancos de dados existentes para o Hekaton e obter um desempenho mais rápido de seus aplicativos do SQL Server do que você jamais imaginou ser possível.

Para efetuar o download do livro, clique aqui !

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 6

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress