Pular para o conteúdo

Regular Expressions (Regex) para iniciantes

Regular Expressions (Regex) para iniciantes

O instrutor Risal Nasar está disponibilizando GRATUITAMENTE na Udemy o curso Regular Expressions (Regex) for the Absolute Beginner.

Abaixo a descrição do curso

Este curso explica os conceitos básicos de expressões regulares e como eles podem ser usados ​​para correspondência de padrões para corresponder a quase todos os tipos de dados textuais.

O curso está estruturado da seguinte forma:

  • Conceitos Básicos – Metacaracteres e sua utilização.
  • Challenges and Walkthrough – Desafios práticos para você testar suas habilidades em Expressões Regulares. Passo a passo detalhado da solução. Os exemplos incluem diferentes tipos de dados em formato delimitado por tabela, json e xml.

Ao final do curso, você estará confiante para criar suas próprias expressões regulares !

Poste qualquer dúvida que possa ter e o instrutor entrará em contato com você o mais rápido possível !

O que são Expressões Regulares ?

Expressão Regular, ou regex ou regexp em resumo, é extremamente e surpreendentemente poderosa na busca e manipulação de strings de texto, particularmente no processamento de arquivos de texto. Uma linha de regex pode substituir facilmente várias dezenas de linhas de códigos de programação.

O Regex é suportado em todas as linguagens de script (como Perl, Python, PHP e JavaScript); bem como linguagens de programação de uso geral, como Java; e até mesmo processadores de texto como o Word para pesquisar textos. Começar com regex pode não ser fácil devido à sua sintaxe nerd, mas certamente vale a pena o investimento do seu tempo.

A expressão regular synax varia um pouco entre os idiomas, mas na maior parte os detalhes são os mesmos. Algumas implementações de regex suportam variações ligeiramente diferentes de como elas são processadas, bem como o significado de certas sequências de caracteres especiais.

Para começar o seu aprendizado, é simples ! Basta ter uma conta na Udemy e CLICAR AQUI para ser redirecionado ao curso !

Esta foi uma dica do Armando Leopoldo

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 5

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress