Pular para o conteúdo

Kubernetes: Mergulhe no Kubernetes em uma hora

Mergulhe no Kubernetes em uma hora

O instrutor James Spurin está disponibilizando GRATUITAMENTE na Udemy o curso Kubernetes: Dive Into Kubernetes in One Hour! Fully Hands On.

Abaixo a descrição do curso

Kubernetes é um dos tópicos mais quentes no domínio do DevOps e é um dos conjuntos de habilidades mais exigidos. Como engenheiro de DevOps, salários acima de US$ 100.000 por ano estão prontamente disponíveis.

Este curso foi criado com base em minhas próprias frustrações pessoais ao aprender Kubernetes. Muitos cursos e livros explicam os componentes principais como teoria, mas têm pouca experiência no uso ou exemplos dos componentes arquitetônicos.

Minha crença é que uma compreensão dos componentes principais do Kubernetes, bem como daqueles que estão ocultos em segundo plano, fornece uma compreensão muito melhor de como e por que o Kubernetes funciona e também o tornará mais eficaz com o Kubernetes !

Após uma visão geral do histórico de Containers, Kubernetes e o relacionamento com o Docker, abordaremos o uso do Dockershim, sua descontinuação, o início do Containerd e do Runc e os configuraremos como parte do nosso ambiente de tempo de execução do contêiner.

Em seguida, instalaremos e configuraremos o Nerdctl, um cli para Containerd que fornece a incrível experiência de CLI a que estamos acostumados com o Docker!

Os plug-ins CNI fornecem uma introdução ao mundo das Interfaces de Rede de Contêiner.

Construiremos um cluster Kubernetes usando o kubeadm e exploraremos componentes e funcionalidades comuns – Pods, o contêiner de pausa, implantações, conjuntos de réplicas e serviços.

Com nosso cluster Kubernetes em execução, desmontaremos cuidadosamente os componentes um por um. Em seguida, iniciaremos cada componente, repetindo a funcionalidade que exploramos e entenderemos, passo a passo, o que é cada componente e por que ele é importante no ecossistema Kubernetes.

Para começar o seu aprendizado, é simples ! Basta ter uma conta na Udemy e CLICAR AQUI para ser redirecionado ao curso !

Essa foi uma dica do Armando Leopoldo

O curso é em inglês. Caso você ainda não domine o idioma, agora é a hora de começar ! Há diversos cursos excelentes que também são gratuitos, como divulgado no link abaixo:

https://www.profissionaloracle.com.br/2019/05/25/usa-learns-curso-gratuito-de-ingles/

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 14

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress