Pular para o conteúdo

Aplicativos em contêiner na AWS

Aplicativos em contêiner na AWS

Os instrutores Morgan Willis e Russell Sayers estão oferecendo GRATUITAMENTE o curso Containerized Applications on AWS através da Coursera.

Sobre o curso

Este curso apresenta as tecnologias de contêiner e como elas podem ser usadas para modernizar seus aplicativos, além de explorar como diferentes serviços da AWS podem ser usados ​​para gerenciar e orquestrar esses contêineres.

As tecnologias de contêiner existem há anos e ainda estão ganhando popularidade. Duas das opções mais comuns são o Docker e o Kubernetes – cada um com seu próprio conjunto distinto de recursos. Independentemente da tecnologia escolhida, um dos maiores desafios dos contêineres é sua orquestração. Ao contrário de aplicativos monolíticos tradicionais, em que você só pode dimensionar em um nível de macro – um executável, por exemplo – os aplicativos em contêiner são dimensionados no nível do contêiner. Quando acoplado a uma abordagem de microsserviços, cada contêiner pode conter o código necessário para executar uma única tarefa ou função. Embora isso forneça vários benefícios, um único aplicativo pode consistir em centenas de microsserviços em contêineres. Como você lida com iniciar, parar, dimensionar horizontalmente e dimensionar em todos esses contêineres?

A AWS oferece vários serviços que ajudam na orquestração de contêineres, incluindo Amazon Elastic Container Service (ECS), Amazon Elastic Kubernetes Service (EKS), Amazon Lightsail e Amazon Elastic Container Registry (ECR). Ao longo deste curso, os instrutores especialistas se aprofundarão nesses serviços, bem como nas tecnologias e recursos gerais de contêineres.

Este curso usa uma combinação de palestras em vídeo, ministradas por instrutores técnicos da AWS, demonstrações e exercícios práticos de laboratório para permitir que você implante e gerencie um aplicativo em contêiner.

Para se inscrever no curso é simples ! Basta CLICAR AQUI e fazer a sua inscrição no Coursera !

Essa foi uma dica do Amadeu Brito

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 5

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress