Pular para o conteúdo

Configurando Servidores Web Linux

Configurando Servidores Web Linux

UDACITY está disponibilizando GRATUITAMENTE o curso Configuring Linux Web Servers.

Abaixo a descrição do curso

Neste curso você aprenderá os fundamentos básicos do Linux que todo desenvolvedor web precisa saber para compartilhar seus aplicativos web com o mundo! Você terá um aplicativo Python WSGI básico instalado e funcionando em uma máquina virtual Vagrant que consulta dados de um banco de dados PostgreSQL.

Você começará explorando várias distribuições Linux e aprendendo as diferenças entre várias delas. Em seguida, você explorará como o sistema operacional Linux difere de outros sistemas operacionais com os quais você pode estar mais familiarizado. Com esse conhecimento básico, você passará para a segurança do Linux – abrangendo tópicos como permissões de arquivos, gerenciamento de usuários, gerenciamento de pacotes e configuração de firewalls. Por fim, você transformará um servidor de linha de base seguro e protegido em um servidor de aplicativos da Web instalando e configurando o servidor de banco de dados Apache HTTP Server e PostgreSQL.

O que você aprenderá

  • Introdução ao Linux: Introdução ao sistema operacional Linux e suas várias distribuições. Configure sua própria máquina virtual Linux em seu próprio computador e explore-a. Aprenda como o sistema de arquivos é organizado e identifique os principais arquivos.
  • Segurança Linux: Execute tarefas administrativas, atualize o software em seu sistema, instale novos softwares e gerencie usuários. Aprenda como implementar mecanismos de autenticação ainda mais fortes e como interpretar permissões de arquivos Linux. Configure um firewall para manter seu sistema seguro.
  • Servidores de aplicativos da Web: Transforme seu servidor barebones seguro e seguro em um servidor de aplicativos da Web totalmente funcional. Instale e configure um servidor de banco de dados Apache HTTP e PostgreSQL. Escreva um aplicativo WSGI Python básico que possa consultar um banco de dados e apresentar esses dados em uma solicitação da Web.

Para começar o seu aprendizado, é simples ! Basta CLICAR AQUI para ser redirecionado ao curso !

Essa foi uma dica do Hamilton Juliano

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 2

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress