Pular para o conteúdo

Projetando APIs RESTful

Projetando APIs RESTful

UDACITY está disponibilizando GRATUITAMENTE o curso Designing RESTful APIs.

Abaixo a descrição do curso

Os endpoints da API (Application Programming Interface) são as conexões entre seu aplicativo e o restante da comunidade de desenvolvedores. Neste curso, você aprenderá a escrever APIs seguras e amigáveis ​​ao desenvolvedor que farão com que seu aplicativo de back-end prospere e mantenha seus usuários satisfeitos.

No final deste curso, você criará o back-end para um aplicativo social chamado “Meet n’ Eat” que combina usuários com base em sua localização e interesses alimentares.

O que você aprenderá

  • O que é e por que das APIs: Aprenda sobre os fundamentos das APIs e por que elas são importantes.,Como escolher as tecnologias apropriadas para implementar uma API web moderna.
  • Acessando APIs publicadas: Explore as APIs publicadas do Foursquare e do Google Maps.,Veja como essas empresas implementam seus endpoints de API.,Agora aproveite algumas dessas informações para nosso próprio uso!
  • Criando seus próprios endpoints de API: Use o Flask para construir seu próprio servidor web. Configure os endpoints da API que seguem as restrições para se qualificar como uma API RESTful.
  • Protegendo sua API: Saiba mais sobre segurança de API.,Como adicionar login OAuth e autenticação baseada em token.,Aprenda a avaliar o limite de seus endpoints de API.
  • Escrevendo APIs amigáveis ​​para desenvolvedores: Aprenda algumas práticas recomendadas de API usando exemplos do mundo real.

Para começar o seu aprendizado, é simples ! Basta CLICAR AQUI para ser redirecionado ao curso !

Essa foi uma dica do Hamilton Juliano

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 3

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress