Pular para o conteúdo

Como Projetar e construir um data warehouse para implementação de Business Intelligence

Projetar e construir um data warehouse para implementação de Business Intelligence | CURSO GRATUITO

O instrutor Michael Mannino está oferecendo GRATUITAMENTE o curso Design and Build a Data Warehouse for Business Intelligence Implementation através da Coursera.

Sobre o curso

O curso principal, Design and Build a Data Warehouse for Business Intelligence Implementation, apresenta um estudo de caso do mundo real que integra seu aprendizado em todos os cursos da especialização. Em resposta aos requisitos de negócios apresentados em um estudo de caso, você projetará e construirá um pequeno data warehouse, criará fluxos de trabalho de integração de dados para atualizar o warehouse, escreverá instruções SQL para dar suporte aos requisitos de consulta analítica e resumida e usará a plataforma de business intelligence da MicroStrategy para criar painéis e visualizações.

Na primeira parte do curso fundamental, você será apresentado a uma empresa de médio porte, aprendendo sobre seu armazenamento de dados e requisitos de inteligência de negócios e fontes de dados existentes. Você primeiro arquitetará um esquema de warehouse e um modelo dimensional para um pequeno data warehouse. Você criará fluxos de trabalho de integração de dados usando o Pentaho Data Integration para atualizar seu data warehouse. Em seguida, você escreverá instruções SQL para requisitos de consulta analítica e criará exibições materializadas para oferecer suporte ao gerenciamento de dados resumidos. Para fluxos de trabalho de integração de dados e consultas analíticas, você pode usar Oracle ou PostgreSQL. Por fim, você usará os recursos OLAP do MicroStrategy para obter informações sobre seu data warehouse. No projeto concluído, você terá construído um pequeno data warehouse contendo um design de esquema, fluxos de trabalho de integração de dados, consultas analíticas, visualizações materializadas, painéis e visualizações que terá orgulho de mostrar a seus empregadores atuais e potenciais.

Você aprenderá sobre:

  • Data Warehousing
  • Microstrategy
  • Data Warehouse
  • SQL

Essa foi uma dica do Duílio Fracone

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 9

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress