Pular para o conteúdo

Introdução a Containers com Docker, Kubernetes e OpenShift

Introdução a Containers com Docker, Kubernetes e OpenShift

O instrutor Alex Parker está oferecendo GRATUITAMENTE o curso Introduction to Containers w/ Docker, Kubernetes & OpenShift através da Coursera.

Sobre o curso

Dê o próximo passo em sua carreira de engenharia de software, tornando-se especialista em ferramentas e tecnologias de contêineres! O salário médio para empregos que exigem habilidades em contêineres é de US$ 137.000 nos EUA, de acordo com salario.com, tornando os profissionais e desenvolvedores Devops com essas habilidades altamente procurados. Mais de 70% das empresas da Fortune 100 estão executando aplicativos em contêineres. Mas por que?

Usando a conteinerização, as organizações podem mover aplicativos de forma rápida e contínua entre plataformas de desktop, locais e em nuvem.

Neste curso para iniciantes sobre contêineres, aprenda a criar aplicativos nativos da nuvem usando ferramentas e tecnologias atuais de contêiner, como Docker, registros de contêineres, Kubernetes, Red Hat, OpenShift e Istio. Aprenda também como implantar e dimensionar seus aplicativos em qualquer nuvem pública, privada ou híbrida.

Ao fazer este curso, você se familiarizará com:

  • Objetos Docker, comandos Dockerfile, nomenclatura de imagem de contêiner, rede Docker, armazenamento e plug-ins
  • Interface de linha de comando Kubernetes (CLI), ou “kubectl” para manipular objetos, gerenciar cargas de trabalho em um cluster Kubernetes e aplicar comandos kubectl básicos
  • ReplicaSets, dimensionamento automático, atualizações contínuas, ConfigMaps, segredos e ligações de serviço
  • As semelhanças e diferenças entre OpenShift e Kubernetes

A cada semana, você aplicará o que aprender em laboratórios práticos baseados em navegador. Ao final do curso, você será capaz de criar uma imagem de contêiner e, em seguida, implantar e dimensionar seu contêiner na nuvem usando o OpenShift.

As habilidades ensinadas neste curso são essenciais para qualquer pessoa nas áreas de desenvolvimento de software, desenvolvimento back-end e full-stack, arquitetos de nuvem, engenheiros de sistema de nuvem, profissionais devops, engenheiros de confiabilidade de site (SRE), especialistas em rede em nuvem e muitas outras funções .

Você aprenderá sobre:

  • Usar contêineres, aprenda como mover aplicativos rapidamente em qualquer ambiente.
  • Criar aplicativos nativos da nuvem usando Docker, Kubernetes, OpenShift e Istio.
  • Descrever e aproveitar a arquitetura do Kubernetes para configurar e usar todo um sistema de gerenciamento de contêiner baseado em ciclo de vida.
  • Crie e aproveite um arquivo de implantação YAML para configurar e criar recursos como pods, serviços, replicasets e outros de forma declarativa.

Essa foi uma dica do Duílio Fracone

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 15

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress