Pular para o conteúdo

Especialização em Bancos de Dados Oracle SQL

Oracle SQL Databases Specialization

O instrutor Rafiq Wayani está oferecendo GRATUITAMENTE o curso Oracle SQL Databases Specialization através da Coursera.

Sobre o curso

Se você já se perguntou como grandes empresas gerenciam grandes volumes de dados de forma eficiente, então o Oracle SQL é a resposta para você. Trata-se de um sistema de gerenciamento de banco de dados amplamente utilizado em todo o mundo, sendo considerado uma das principais ferramentas para lidar com a quantidade massiva de informações que as empresas precisam administrar diariamente. Agora, você pode estar se perguntando o que exatamente é o Oracle SQL. Bem, o Oracle SQL é um conjunto de comandos e ferramentas que permitem a criação, modificação e exclusão de bancos de dados Oracle. É uma linguagem de programação poderosa e flexível que permite aos usuários realizar uma variedade de tarefas, desde consultas básicas até a criação de estruturas complexas de banco de dados. No entanto, aprender Oracle SQL pode ser um desafio para muitas pessoas. Afinal, lidar com grandes volumes de dados e entender todos os comandos e funcionalidades do Oracle SQL pode parecer assustador no início.

É por isso que temos uma ótima notícia para você: um curso gratuito e abrangente que o guiará por esse fascinante universo! Neste curso, você aprenderá desde o básico até técnicas avançadas de Oracle SQL. Você começará com os conceitos fundamentais, como a criação de tabelas, inserção de dados e consultas simples. À medida que avança no curso, você mergulhará em tópicos mais avançados, como junções, subconsultas e otimização de consultas. Além disso, você também aprenderá sobre a administração de bancos de dados Oracle SQL. Isso inclui a criação de usuários, a definição de privilégios e a realização de backups e restaurações. Com esse conhecimento em mãos, você estará preparado para assumir a responsabilidade de gerenciar eficientemente grandes volumes de dados em qualquer organização. Para tornar o aprendizado ainda mais interativo e envolvente, o curso inclui exemplos práticos e exercícios para você aplicar o que aprendeu.

Você terá a oportunidade de criar seus próprios bancos de dados Oracle SQL e realizar consultas complexas para resolver problemas do mundo real. Dessa forma, você adquirirá as habilidades necessárias para se destacar como um profissional de banco de dados. Ao concluir o curso, você receberá um certificado de conclusão, que poderá adicionar ao seu currículo e usar para comprovar suas habilidades na área de Oracle SQL. Isso abrirá portas para oportunidades de emprego em empresas de grande porte, que estão sempre em busca de profissionais qualificados para lidar com seus dados de forma eficiente. Portanto, se você está animado para desvendar os segredos por trás da criação, modificação e exclusão de bancos de dados Oracle SQL, não perca a oportunidade de fazer este curso gratuito e abrangente. Através dele, você estará um passo à frente na corrida pelo sucesso profissional e se tornará um especialista na gestão eficiente de grandes volumes de dados. Não deixe essa chance passar e comece sua jornada de aprendizado agora mesmo!

O que você aprenderá:

  • Introdução ao Oracle SQL: Explore os fundamentos do Oracle SQL, desde a instalação até a compreensão dos conceitos essenciais.
  • Criação de Bancos de Dados: Aprenda a criar bancos de dados Oracle SQL do zero, entendendo os elementos-chave envolvidos no processo.
  • Manipulação de Dados: Descubra as técnicas para inserir, modificar e excluir dados em seus bancos de dados, garantindo eficiência e precisão.

Essa foi uma dica do Duílio Fracone

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 3

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress