Pular para o conteúdo

Curso gratuito de Power BI: Aprenda a construir dashboards profissionais

Curso GRATUITO de Power BI

Se você está interessado em aprender a construir dashboards profissionais no Power BI, você veio ao lugar certo! Neste curso de Power BI GRATUITO , vamos lhe mostrar como criar dashboards incríveis de forma totalmente gratuita e ainda obter um certificado de conclusão. O Power BI é uma poderosa ferramenta de visualização de dados que permite transformar dados brutos em insights valiosos por meio de dashboards interativos e visualmente atraentes. Com sua ampla gama de recursos e funcionalidades, o Power BI é usado por profissionais de negócios, analistas de dados e cientistas de dados para realizar análises avançadas e tomar decisões informadas.

Agora, vamos explorar algumas das principais funcionalidades do Power BI que você usará para construir seus dashboards. Uma das características mais poderosas é a capacidade de importar e conectar-se a várias fontes de dados. O Power BI permite importar dados de arquivos Excel, bancos de dados SQL, serviços de nuvem como o Azure e muito mais. Isso significa que você pode reunir todas as suas fontes de dados em um só lugar para análise e visualização simplificadas. Depois de importar seus dados, você pode começar a criar visualizações no Power BI. Existem vários tipos de visualizações disponíveis, como gráficos de barras, gráficos de pizza, tabelas, mapas e muito mais. Além disso, você pode personalizar as cores, fontes e estilos das suas visualizações para torná-las mais atraentes e alinhadas com a identidade visual da sua empresa. Outra funcionalidade interessante do Power BI é a capacidade de criar relações entre diferentes tabelas de dados. Isso permite que você explore insights mais profundos e faça análises mais avançadas. Por exemplo, você pode criar uma relação entre uma tabela de vendas e uma tabela de clientes para analisar o desempenho de vendas por cliente ou segmento de mercado. Além disso, o Power BI oferece recursos avançados de filtragem e segmentação, que permitem que você interaja com seus dados de forma dinâmica. Isso é especialmente útil quando você deseja explorar diferentes cenários ou analisar dados específicos por período de tempo, região geográfica ou qualquer outra dimensão relevante para o seu negócio.

Uma vez que seu dashboard esteja pronto, você pode compartilhá-lo com outras pessoas de várias maneiras. Você pode publicá-lo na web e compartilhar o link com seus colegas ou clientes. Além disso, o Power BI permite incorporar dashboards em sites ou aplicativos para facilitar o acesso e a utilização. Agora que você está familiarizado com as principais funcionalidades do Power BI, é hora de colocar em prática o que aprendeu. Explore diferentes conjuntos de dados, experimente diferentes tipos de visualizações e crie dashboards que contem histórias convincentes com seus dados. Lembre-se de que a prática é essencial para aprimorar suas habilidades e criar dashboards cada vez mais profissionais. Por fim, uma das melhores vantagens de aprender a construir dashboards profissionais no Power BI é a possibilidade de fazer um curso GRATUITO com certificado de conclusão.

Quando: 11 a 14 de Dezembro de 2023
Horário: 19:30 BRT
Idioma: Português

Essa foi uma dica do Luiz Feitosa Melo


Calendário de Eventos/Treinamentos

A calendar of events
2024Abr
DSTQQSS
15
7812
141519
21232526
28

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 2

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress