Pular para o conteúdo

Migração de Bancos de Dados Oracle para a Nuvem com o Serviço OCI Database Migration

OCI Database Migration

LiveLabs está oferecendo GRATUITAMENTE o treinamento OCI Database Migration.

Sobre o curso

O serviço OCI Database Migration é uma ferramenta valiosa oferecida pela Oracle Cloud, que permite que os clientes migrem de forma fácil e eficiente seus bancos de dados para a nuvem. Com a crescente demanda por armazenamento de dados e a tendência de empresas em migrarem suas operações para a nuvem, essa solução se torna cada vez mais necessária e relevante.

Neste workshop, você terá a oportunidade de explorar e usar o serviço OCI Database Migration para migrar um banco de dados Oracle para um Autonomous Database. Essa é uma etapa crucial para muitas organizações que desejam aproveitar os benefícios da nuvem, como escalabilidade, segurança aprimorada e facilidade de gerenciamento. Ao utilizar o serviço OCI Database Migration, você poderá transferir dados de um banco de dados Oracle existente para um Autonomous Database no Oracle Cloud. Essa migração ocorre de forma simples e eficiente, sem a necessidade de alterações significativas na estrutura do banco de dados ou na aplicação que o utiliza. Isso proporciona uma transição suave para a nuvem, reduzindo o tempo e os esforços necessários para realizar essa migração.

Durante o workshop, você aprenderá a configurar e usar o serviço OCI Database Migration. Serão abordados tópicos como a preparação do ambiente, a criação de um bucket de armazenamento, a instalação e configuração do software de migração e a execução da migração em si. Além disso, você também terá a oportunidade de explorar recursos avançados, como a migração incremental e a verificação de consistência dos dados migrados. Ao final do workshop, você estará apto a realizar migrações de bancos de dados Oracle para o Oracle Cloud de forma eficiente e segura. Isso permitirá que você aproveite todos os benefícios da nuvem, como maior flexibilidade, escalabilidade e disponibilidade dos dados.

O serviço OCI Database Migration é uma solução poderosa e indispensável para empresas que desejam migrar seus bancos de dados para a nuvem. Com ele, é possível simplificar todo o processo de migração, garantindo a integridade dos dados e a continuidade dos negócios. Portanto, não perca a oportunidade de participar deste workshop e aprender a utilizar essa ferramenta de forma eficaz. Faça parte dessa transformação digital e aproveite todos os benefícios que a nuvem tem a oferecer para o seu negócio.

O que você aprenderá

  • Setup
  • Preparando Fonte e Destino
  • Configurando DMS
  • Criando trabalhos de migração
  • Execução e Monitoramento de Jobs

Essa foi uma dica do Luiz Mendes

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 5

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress