Pular para o conteúdo

CURSO GRATUITO de Rust para DevOps

Rust para DevOps

O instrutor Noah Gift está oferecendo GRATUITAMENTE o curso Rust for DevOps através da Coursera.

Sobre o curso

Rust For DevOps é um curso de nível intermediário para engenheiros de software, administradores de sistema e profissionais técnicos que desejam aplicar os princípios de DevOps usando Rust. Este curso é para você se você tem experiência em programação de nível iniciante e está familiarizado com os fundamentos do Linux, Git e Docker.

Por meio de videoaulas e exercícios de codificação, você obterá habilidades práticas em Rust para construir, implantar e monitorar aplicativos usando fluxos de trabalho DevOps. Você implementará a conteinerização, instrumentará seu código para observabilidade e automatizará tarefas administrativas comuns, como análise de arquivos e tarefas cron. Ao final, você terá as habilidades em Rust e DevOps para desenvolver rapidamente aplicativos robustos em grande escala, independentemente de sua função técnica específica.

O que você aprenderá

  • Aplique princípios e fluxos de trabalho de DevOps para criar, implantar e operar aplicativos usando tecnologias como Rust, contêineres, registro em log e monitoramento.
  • Instrumente aplicativos com registro e monitoramento usando estruturas como ELK stack e Prometheus para obter observabilidade em sistemas.
  • Automatize tarefas de administração do sistema, como análise de arquivos, execução de comandos e tarefas cron usando Rust para melhorar a eficiência.

Essa foi uma dica do Duílio Fracone

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 8

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress