Pular para o conteúdo

Fundamentos de ciência de dados com especialização em Python e SQL

Fundamentos de ciência de dados com especialização em Python e SQL – CURSO GRATUITO

O instrutor Murtaza Haider está oferecendo GRATUITAMENTE o curso Data Science Fundamentals with Python and SQL Specialization através da Coursera.

Sobre o curso

Ciência de Dados é uma das profissões mais populares da década, e a demanda por cientistas de dados que possam analisar dados e comunicar resultados para informar decisões baseadas em dados nunca foi tão grande. Esta especialização da IBM ajudará qualquer pessoa interessada em seguir uma carreira em ciência de dados, ensinando-lhes habilidades fundamentais para começar neste campo tão procurado.

A especialização consiste em 5 cursos on-line individualizados que fornecerão as habilidades básicas necessárias para ciência de dados, incluindo ferramentas e bibliotecas de código aberto, Python, análise estatística, SQL e bancos de dados relacionais. Você aprenderá esses pré-requisitos de ciência de dados por meio da prática, usando ferramentas reais de ciência de dados e conjuntos de dados do mundo real.

Ao concluir com sucesso esses cursos, você terá conhecimento prático e experiência para se aprofundar em Ciência de Dados e trabalhar em projetos mais avançados de Ciência de Dados.

Não é necessário conhecimento prévio de ciência da computação ou linguagens de programação.

Este programa é recomendado pela ACE® – ao concluir, você pode ganhar até 8 créditos universitários.

Projeto de Aprendizagem Aplicada

Todos os cursos da especialização contêm vários laboratórios práticos e tarefas para ajudá-lo a obter experiência prática e habilidades com uma variedade de conjuntos de dados. Crie seu portfólio de ciência de dados a partir dos artefatos produzidos ao longo deste programa. Os projetos culminantes do curso incluem:

  • Extração e gráficos de dados financeiros com a biblioteca Python de análise de dados Pandas
  • Gerar visualizações e realizar testes estatísticos para fornecer insights sobre tendências habitacionais usando dados do censo
  • Usando SQL para consultar conjuntos de dados demográficos, criminais e de censo para identificar causas que afetam as classificações de matrícula, segurança, saúde e meio ambiente nas escolas

Essa foi uma dica do Duílio Fracone

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 10

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress