Pular para o conteúdo

Observabilidade ExaCC/CS – Gerenciamento de banco de dados OEM e OCI

Observabilidade ExaCC/CS – Gerenciamento de banco de dados OEM e OCI

Sobre o evento

Nesta sessão altamente informativa, vamos explorar com profundidade o universo do monitoramento e administração de bancos de dados Oracle Cloud. Nossa abordagem será prática e direcionada, visando oferecer conhecimento aplicável e valioso para profissionais da área de tecnologia da informação que buscam aprimorar suas habilidades em ambientes de nuvem. Para começar, vamos focar no uso do Oracle Enterprise Manager (OEM), uma ferramenta robusta e amplamente utilizada por administradores de banco de dados para otimizar a performance, garantir a segurança e simplificar processos de gerenciamento em ambientes Oracle.

Através do OEM, é possível realizar uma série de tarefas cruciais, como monitorar a saúde do banco de dados, realizar o tuning de queries, gerenciar configurações e muito mais. Além disso, vamos mergulhar nos recursos do Oracle Cloud Infrastructure (OCI) Database Management, uma solução integrada que proporciona um controle preciso e simplificado de bancos de dados na nuvem. Com o OCI Database Management, os usuários podem se beneficiar de automações, insights baseados em inteligência artificial e uma interface intuitiva que auxilia tanto na resolução de problemas quanto na otimização do uso de recursos. Especificamente, nossa sessão terá um foco especial em ambientes Exadata Cloud Service (ExaCS) e Exadata Cloud at Customer (ExaCC), duas soluções que combinam o poder de hardware e software da Oracle para oferecer desempenho excepcional para bancos de dados em nuvem.

Iremos discutir as melhores práticas para o monitoramento e administração eficazes desses ambientes, considerando suas particularidades e como utilizar as ferramentas OEM e OCI Database Management para maximizar sua eficiência. Ao longo da sessão, esperamos que os participantes possam não só compreender os aspectos técnicos do monitoramento e administração de bancos de dados Oracle Cloud, mas também como aplicar esses conhecimentos de forma estratégica em suas organizações. Será uma oportunidade de trocar experiências, esclarecer dúvidas e se conectar com outros profissionais da área. Portanto, prepare-se para uma experiência de aprendizado enriquecedora, repleta de insights valiosos e dicas práticas que irão elevar sua competência como administrador de bancos de dados na plataforma Oracle Cloud. Estamos ansiosos para compartilhar nosso conhecimento com você e contribuir para o seu crescimento profissional.

Quando: 21 de Março de 2024
Horário: 16:00 BRT
Idioma: Inglês

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 3

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress